- Alvorada Arquitetos
Quem faz o projeto não é o arquiteto, é você.
Como assim?
Quando conversamos pela primeira vez com um cliente, sempre pedimos para que ele nos conte o que imagina fazer no imóvel, quais suas ideias e planos. Ouvimos atentamente. Cada pessoa tem necessidades e desejos específicos.
Nosso papel é saber mediar e entender as vontades e expectativas que cada pessoa tem e transpor isso para o papel, para imagens, para técnica e harmonia visual de modo que o projeto seja feito desapercebido, naturalmente, pelo e para o cliente.
Não acreditamos em projeto e ideias feitas somente pelo arquiteto, pois pode desvirtuar para uma vaidade qualquer, sem sentido nenhum, sem que se ouça quem realmente é o dono do projeto: o cliente.
Obviamente, não é sobre se eximir das responsabilidades, não ter personalidade, ser criativo ou dar trabalho pra quem contratou ter que decidir as coisas, não é nada disso.
O projeto, entendido como desejo, deve ser feito essencialmente pelo cliente, o bom arquiteto é aquele que consegue traduzir as palavras, atender e superar as expectativas, e ajudar a transformar um projeto em realidade.