Apartamento Tutóia

ano: 2013

tamanho em metros quadrados: 94

serviços: projeto  + administração de obra

fotografia: ana mello

O apartamento, antigo, da década de 1970, sofreu ampla readequação em termos de layout, sobretudo na parte da cozinha e da área de serviço, bem como na parte dos acabamentos em geral.

 

O projeto passou a se desenvolver buscando ampliar os espaços do imóvel, e atender a solicitação dos clientes em promover um enfoque nas áreas de convivência e recepção de visitas. Para tanto integramos a cozinha à sala, criando também novo lavabo e uma bancada de madeira com seis banquetas de madeira altas, que por suas dimensões e disposição, tornou-se a mesa de jantar e ponto de encontro principal no apartamento.

 

A parede que separava a cozinha da sala foi demolida, a construção de uma bancada alta de madeira de demolição, bem como a disposição dos mobiliários, permitiu que se integrassem os ambientes, preservando, ainda assim, a identidade de cada um.

 

Para cozinha foi pensada uma grande bancada de granito junto à janela, aproveitando a iluminação natural, e a marcenaria onde se organizou a geladeira e forno elétrico. A parede de fundo junto ao acesso do lavabo, além de um grande armário despensa foi pensada com um nicho para adega.

 

Para o lavabo foram encomendados os ladrilhos hidráulicos nas cores e desenhos escolhidas pela proprietária e uma bancada de pia com madeira de demolição envernizada, dando um tom aconchegante a este espaço.

 

Os tons do apartamento são basicamente claros, cinzas, com os objetos dando cor e vida aos ambientes. Desse modo, é possível ganhar amplitude visual e luz natural. O piso de madeira foi mantido e restaurado, e contribui para criar um ambiente aconchegante.

16310-alv-tutoia-1446-web.jpg
16310-alv-tutoia-1453-web.jpg
16310-alv-tutoia-1310-web.jpg
16310-alv-tutoia-1362-web.jpg
16310-alv-tutoia-1347-web.jpg
16310-alv-tutoia-1389-web.jpg
whatsapp-logo-1.png